Notícias urgentesPolítica

Presidente da CMJP participa de Encontro Nordestino de Legislativo

Evento acontece em João Pessoa até a próxima sexta-feira (24)

Foi aberto nesta terça-feira (21) em João Pessoa o II Encontro Nordestino de Legislativo, promovido pelo Instituto de Gerenciamento de Cidades e a União de Vereadores do Brasil (UVB-PB). O evento acontece até a próxima sexta-feira (24) e reúne legisladores das Câmaras Municipais de diversas cidades do Nordeste, além de servidores públicos municipais e estaduais.

A mesa de abertura contou com a presença do presidente da CMJP, vereador Dinho, que falou sobre a importância do evento para a troca de experiências entre os legisladores do Nordeste. “Considero muito importante a presença em um evento que traz vereadores de diversas Câmaras municipais de todo o Nordeste, através de um ambiente de interação, ouvindo e apresentando as reivindicações dos vereadores, que são, para mim, o pára-choque da população”, afirmou.

A vereadora da cidade de Mari (PB) e presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB/PB), Valeska Magalhães, disse que o evento busca reunir o maior exército da política brasileira, que são os vereadores, no intuito de pautar assuntos relevantes para promover a capacitação deles, além de proporcionar uma maior troca de experiências, fazendo com que eles possam exercer o mandato com excelência. “Serão quatro dias com um leque de profissionais capacitados que irão contribuir muito com o mandato de cada vereador, não só da Paraíba como de todo o Brasil. Iremos discutir diversos assuntos relevantes, mas entre eles posso destacar as palestras da próxima quinta-feira (23) que irão debater a presença feminina nos espaços de poder”, acrescentou.

A programação conta ainda com palestras sobre oratória política, gestão de pessoal no legislativo municipal, entre outros temas de relevância que buscam melhorar a participação dos legisladores no dia a dia das casas legislativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *