Notícias urgentes

Presidente da Cagepa assina ordem de serviço para obra de ampliação de abastecimento de água

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, autorizou investimentos de R$ 35,4 milhões para ampliação do abastecimento de água no distrito de Catolé de Boa Vista e na zona oeste de Campina Grande. A solenidade da assinatura da ordem de serviço contou com a participação de gestores, técnicos da companhia e moradores da região.

O sistema de abastecimento vai contar com quase 10 km de subadutora de água tratada, a construção de uma estação elevatória de água tratada, um reservatório apoiado e outro elevado. Além disso, a Cagepa vai instalar mil hidrômetros e implantar 36 km de redes de distribuição que vão levar água tratada para as famílias da região.

“Estamos muito contentes por garantir o abastecimento para essas famílias. São áreas em expansão, novas na região, e que precisam dessa infraestrutura básica. Além do distrito de Catolé de Boa Vista, também serão beneficiadas as comunidades de Salgadinho, Lucas I e II, Estreito I e II, Aragão, o Assentamento Sem Terra instalado na localidade e as demais áreas de expansão da zona oeste do município de Campina Grande”, explicou Marcus Vinícius.

O gestor também ressaltou que o investimento de mais de R$ 35 milhões advém de recursos próprios do Governo do Estado e da Cagepa. “São recursos próprios, que já estão em caixa, e agora se voltam em benefício da população. Vamos restabelecer o direito da população de ter água com qualidade e quantidade na sua casa a preço justo”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *