Prefeitura realiza sanitização de locais destinados à vacinação contra Covid-19 neste domingo e retoma campanha na segunda-feira

Neste domingo (27), não haverá vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa porque os pontos que receberam o ‘Corujão da Vacinação’ serão sanitizados. A imunização será retomada na segunda-feira (28).

De acordo com Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, a pausa deste domingo não afetará o cronograma de vacinação, . “Tivemos um bom adiantamento durante o Corujão com a primeira dose. Neste sábado também realizamos a vacinação de grávidas, puérperas e pessoas que foram tomar a sua segunda dose. Precisamos dar esta pausa para garantir ainda mais a segurança sanitária de todos os pontos de vacinação e retomar na segunda-feira com tranquilidade”, completou.

Durante o ‘Corujão’, que durou 24 horas e foi encerrada na manhã deste sábado (26), foram imunizadas mais de 20 mil pessoas com a primeira dose. Ao todo, foram aplicadas 433.282 doses do imunizante, correspondendo a 59,8% da população maior de 18 anos (conforme dados da Justiça Eleitoral).

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede o dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Repercute