CidadeNotícias urgentes

Prefeitura realiza licitação para reformar antigo prédio no Varadouro onde será nova sede da Semusb

A Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) realiza, no próximo dia 18, às 10h, licitação na modalidade concorrência eletrônica para reforma do prédio onde funcionará a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). O investimento total é da ordem de R$ 7,7 milhões.

A edificação, localizada no final da Avenida Cardoso Vieira, bairro do Varadouro, já foi sede do Poder Executivo e chegou a abrigar também um shopping popular. A recuperação do imóvel acontece em sintonia com as ações de revitalização do Centro Histórico da Capital, anunciadas dentro do projeto ‘Viva o Centro’numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“Esta recuperação tem forte simbolismo porque se une à revitalização prestes a ser concluída do Conventinho e vai trazer movimento e vida para a região do nosso Centro Histórico. A instalação, no local, da sede da Semusb levará para o Varadouro um grande contingente da nossa conhecida Guarda Civil Metropolitana. É mais presença no Centro, maior circulação de pessoas, e isso impactará em novas demandas e ofertas de serviços e de comércio”, observou o secretário de Planejamento, Ayrton Falcão.

O projeto de reforma, elaborado pela Diretoria de Planejamento e Urbanismo da Seplan e a ser executado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), já tem aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep).

De acordo com o aviso de licitação publicado no Diário Oficial Eletrônico do município na edição desta segunda-feira (02), o edital e seus anexos encontram-se à disposição no Portal de Compras Públicas (www.portaldecompraspublicas.com.br) e no Tramita do Tribunal de Contas do Estado (https://tramita.tce.pb.gov.br/tramita/pages/main.jsf).

Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones: (83) 3213-7306 ou 3213 – 7315.

Foto: assessoria Seplan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.