Notícias urgentes

Prefeitura prepara esquema de trânsito para Meia Maratona Internacional no próximo domingo

Todos concordam que João Pessoa é uma cidade que além de linda também é superatrativa para prática de atividades físicas, principalmente as que são realizadas ao ar livre. No próximo domingo (13), a Capital paraibana vai sediar a Meia Maratona Internacional e um plano especial de mobilidade foi elaborado para garantir a segurança viária de todos que estiverem participando das provas ou irão passar no entorno do percurso.

As provas de 5km, 10 km e 21 km serão realizadas entre a orla da Capital e do vizinho município de Cabedelo. Com largada no Busto de Tamandaré (Tambaú), assim como ocorreu na edição 2021, o percurso também incluirá as avenidas João Maurício (Manaíra), Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva (ambas no Bessa), além da Avenida Oceano Atlântico até chegar à Avenida Mar da Arábia (Intermares), de onde os atletas voltarão fazendo o trajeto inverso.

“João Pessoa apresenta infraestrutura e sinalização ideais para realização de provas esportivas. Com isso, nosso empenho em mais este evento será pela segurança não só dos participantes, bem como dos visitantes que frequentam nossa orla. Pedimos a todos que redobrem a atenção ao circularem em torno do trajeto da Meia Maratona no próximo domingo, onde estaremos atuantes com cerca de 30 dos nossos agentes de mobilidade, realizando os bloqueios e os desvios para o ordenamento necessário”, afirmou Expedito Leite, superintendente da Semob-JP.

Atenção – No domingo, entre às 00h e às 11h, estará proibido estacionar na Avenida Almirante Tamandaré (Tambaú) e cartazes serão colocados no trecho para manter as pessoas informadas sobre a medida. Já os bloqueios para circulação de veículos serão iniciados a partir das 5h, com agentes de mobilidade fazendo uso de cones e cavaletes.

A Semob-JP orienta ainda aos condutores de veículos automotores que busquem outros caminhos para evitar os corredores onde a Meia Maratona será realizada, bem como não estacionem nas vagas próximas as rotas dos atletas. A expectativa do órgão de mobilidade é de que até as 10h, quando a prova já esteja concluída, o fluxo viário por todo o trajeto seja liberado.

Vale ressaltar que além das equipes de trânsito de João Pessoa, as de Cabedelo também prestarão apoio na execução deste trabalho, já que o percurso inclui um trecho da orla da cidade portuária.

Mapa: Thiago Ferreira da Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *