CidadeNotícias urgentes

Prefeitura lança Semana Nacional de Trânsito com criação de Comitê de Estudos e Monitoramento de acidentes

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), inicia, nesta segunda-feira (19), a edição municipal da Semana Nacional de Trânsito (SNT). A solenidade será às 10h, no auditório do órgão de mobilidade da Capital, tendo como um dos principais objetivos formalizar a criação do Comitê de Estudos e Monitoramento dos Acidentes de Trânsito (CEMAT).

De acordo com o superintendente de Mobilidade de João Pessoa, Expedito Leite Filho, através deste comitê, que será integrado por representantes de diversos órgãos de trânsito, saúde e segurança, os estudos e ações a cerca dos registros de acidentes farão a gestão pública agir estrategicamente por um trânsito mais seguro.

“Atualmente os órgãos de trânsito trabalham com avaliação de estatísticas anuais, com isso, vamos criar o comitê para permitir a antecipação de informações e, assim, gerarmos medidas preventivas e corretivas que permitirão a garantia da segurança viária, priorizando a redução do número de acidentes e mortes no trânsito “, ressalta Expedito Leite Filho.

Além do lançamento do CEMAT, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito de João Pessoa, também será divulgada a programação com abordagens pedagógicas que serão promovidas pelos educadores de trânsito da Semob-JP, inclusive, tendo como foco a orientação de crianças sobre a importância da manutenção de comportamentos prudentes, já que este público fará a composição do trânsito no futuro, seja como pedestres, ciclista, motociclista ou motorista.

Nas redes sociais, Twitter @transitosemobjp e Instagram @semobjp , a Semob-JP também manterá a temática para que as mensagens em prol de um trânsito mais seguro alcancem os internautas, através de artes produzidas pelo Observatório Nacional de Trânsito. Além disso, os perfis também trarão a cobertura diária das ações educativas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *