CidadeNotícias urgentes

Prefeitura instala mais um Centro de Atendimento ao Turista 

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo (Setur), instalou uma nova unidade de apoio ao turista nas dependências do Mercado de Artesanato, localizado às margens da Avenida Ruy Carneiro, em Tambaú. “Agora, os visitantes passam a contar com cinco pontos de apoio para explorar todas as belezas da Capital”, destacou Shirley Oliveira, coordenadora dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Os Centros de Atendimento ao Turista estão localizados em locais de maior visitação turística, são eles: Centro Histórico, Cabo Branco, Tambaú, Parque Arruda Câmara, Busto de Tamandaré, além de unidades volantes, com funcionamento de domingo a domingo e horários diferenciados.

Segundo Shirley Oliveira, os Centros contam com equipes especializadas para ajudar no apoio ao turista na hora de escolher os passeios, bares, restaurantes, hotéis, pousadas entre outras informações. “A maior quantidade de pedidos são referentes a passeios e lugares para alimentação”, acrescentou.

Conforme explicou, os CATs vão encerrar o mês de janeiro com a mesma média aproximada de atendimento registrado em dezembro, cerca 24 mil, tendo em vista ser um período de alta temporada e com um grande número de turistas visitando a cidade. “Estamos com a cidade lotada e isso duplica a quantidade de atendimentos”, frisou, ressaltando que a maioria dos visitantes é de São Paulo.

Fotos- Assessoria

CATs – horários de funcionamento:

Centro Histórico – 9h às 15h – terça a domingo
Igreja São Francisco –   9h às 15h   – terça a domingo
Bosque dos Sonhos – 9h às 17h – todos os dias
Tambaú – 9h às 21h – segunda a sexta e 9h às 19 sábado/domingo e feriado
Mercado de Artesanato Paraibano (MAP) – 9h às 18h domingo a domingo
Unidade volante – circula no Centro Histórico e Busto de Tamandaré manhã e à tarde e no Parque Arruda Câmara nos finais de semana.

A Setur oferece apoio aos visitantes e a população em geral também através de uma linha telefônica (83 – 9.8160-8403) e links nas redes sociais – @visite.joaopessoa – e no site da Prefeitura – joaopessoa.pb.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *