Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Prefeitura de Lucena rebate enfermeira e diz que orientação era vacinar público-alvo

Por nota à impressa, a prefeitura afirma que não autorizou servidores da saúde para seguir nada que não estivesse estabelecido pelos protocolos de saúde.

Confira nota

A Prefeitura Municipal de Lucena, vem através desta, esclarecer matéria veiculada em alguns portais sobre depoimento da técnica de enfermagem que aplicou as doses de vacina contra Covid para adultos em crianças. Para que se estabeleça a verdade, é preciso deixar bem claro, que a recomendação da coordenação da vacinação foi de aplicar a vacina em todos do público-alvo da campanha, e não em crianças como a técnica relatou em seu depoimento. Tal afirmativa da técnica de enfermagem não se justifica, tendo em vista que as vacinas pediátricas sequer tinham sido aprovadas e enviadas para o município.

Outro ponto que precisa ser esclarecido a partir do próprio depoimento dado pela técnica de enfermagem ao Ministério Público diz respeito ao treinamento. Em sua fala, ela alega não ter recebido a capacitação, mas diz que houve um curso online e que não compareceu porque estava acompanhando a mãe no hospital.

Por fim, a Prefeitura reforça o compromisso com a população e segue acompanhando o caso e dando o suporte para o que for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *