Últimas notícias

Prefeitura de JP segue com testagem para Covid-19 a partir de hoje

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue ofertando na sua rede os testes para detecção da Covid-19. Os exames estão sendo realizados, por meio de agendamento, em unidades de saúde da família (USF) e, sem necessidade de agendamento, nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe.

Podem ter acesso à testagem os indivíduos que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais ou ainda que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Para agendar o teste, o interessado deverá acessar o aplicativo Vacina JP ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h do dia anterior.

As unidades disponíveis para realização dos testes estarão listadas no canal de agendamento. O horário de testagem nas USFs é das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nas USFs São José e Bessa, o horário da testagem se estende até as 20h. Já nas Policlínicas de Jaguaribe e do Cristo, o horário de realização dos testes é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

“Após três dias de sintomas gripais, é importante que os cidadãos procurem nossas unidades para fazer o teste de detecção da Covid-19, respeitando as nossas orientações com relação aos sintomas. Seguindo corretamente essas orientações, evitamos filas e tumultos nos locais indicados”, informou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da SMS-JP.

Documentos – No momento da testagem, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e os casos positivos serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *