EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Prefeitura de João Pessoa oferece aulas de capacitação profissional

A Prefeitura de João Pessoa segue oferecendo capacitação profissional para os pessoenses. Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e o Acessuas Trabalho, programa nacional de promoção do acesso ao mundo do trabalho gerido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), promoveram uma aula de capacitação profissional para 25 pessoas cadastradas no programa. A ação tem como objetivo auxiliar as pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho.

A coordenadora do Acessuas Trabalho em João Pessoa, Kaline Guerra, falou sobre a importância desse momento e da parceria com o Sine-JP. “O mundo do trabalho está em constante evolução e para manter sua empregabilidade é de extrema importância se manter atualizado. Visando a inserção do público do programa, realizamos essa parceria com o Sine Municipal onde conseguimos agregar a atualização de conhecimentos com a oferta de vagas de emprego”, destacou.

Os alunos tiveram aulas de marketing de vendas e noções básicas de direito do consumidor e, após a capacitação, puderam realizar o cadastro no Sine-JP, ou atualizar suas informações no sistema.

Marlon Oliveira tem experiência nas áreas de auxiliar de serviços gerais, copeiro e auxiliar de cozinha. Ele está desempregado desde o final do ano e viu na capacitação uma oportunidade para encontrar um emprego. “Gostei de participar da capacitação e mesmo que o tema não seja voltado para minha área de atuação achei importante participar. Peguei o número do Senai e vou ficar atento aos próximos cursos que vão abrir”, relatou.

Serviço – Quem gostou da parceria e se interessou pela capacitação, deve procurar a sede do programa Acessuas Trabalho, na Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No espaço, são realizados os cadastros no banco de dados do programa e o encaminhamento para a capacitação. Dependendo da demanda, as turmas vão ser formadas de 15 em 15 dias, com temas variados, e sempre relacionados ao mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *