CidadeGerais

Prefeitura de João Pessoa mantém serviços essenciais nesta sexta-feira durante jogo do Brasil

Nesta sexta-feira (2), dia do terceiro jogo do Brasil na Copa do Catar 2022, a Prefeitura de João Pessoa terá seu expediente alterado. Todos os serviços administrativos funcionarão das 8h às 14h, seguindo portaria da Secretaria de Administração (Sead), que prevê o expediente até duas horas antes da partida entre a Seleção Brasileira e Camarões. Já os serviços considerados essenciais, como limpeza urbana, trânsito e de saúde, funcionam normalmente.

Confira horários de funcionamento dos serviços de saúde nesta sexta-feira (2):

USFs, Policlínicas e CMI – As Unidades de Saúde da Família (USF) manterão os atendimentos e o funcionamento regular das 8h às 12h. As Policlínicas Municipais e o Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado no bairro da Torre, seguem a portaria e funcionam das 8h às 14h.

Vacinação e testagem contra a Covid-19 – A vacinação contra a Covid-19 acontece nas Unidades de Saúde da Família no horário das 8h às 12h. Nas Policlínicas Municipais e no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será disponibilizada à população das 8h às 12h. Já no Mangabeira Shopping, a vacina contra a Covid-19 será ofertada no horário das 8h às 14h.

Nesta sexta-feira (2) a testagem para detecção da Covid-19 será disponibilizada nas Policlínicas do Cristo e Jaguaribe, das 8h às 12h, sem a necessidade de agendamento.

Urgência e Emergência – Durante o horário da partida, os cidadãos e/ou turistas que necessitarem, poderão buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Cruz das Armas e Valentina Figueiredo. Os hospitais da rede municipal de saúde também deverão manter seu funcionamento regular, a exemplo Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM); Hospital Municipal Infantil do Valentina (HMV); Instituto Cândida Vargas (ICV); Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) poderá ser acionado pelo número 192.

Saúde Mental e Bucal – A assistência de urgência em saúde mental estará à disposição no Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado em prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Já o atendimento em saúde bucal está garantido pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) localizados na Torre e em Mangabeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *