BorboremaNotícias urgentes

Prefeitura de CG investe em cadeiras confortáveis para acompanhantes em hospitais e UPAs

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve nesta segunda-feira, 27, no Centro de Distribuição e Logística da Secretaria Municipal de Saúde. Lá, ele conferiu a chegada das 100 primeiras cadeiras reclináveis e acolchoadas adquiridas pela gestão para acompanhantes de pacientes de toda a Rede Municipal de Saúde. Outras 100 unidades já foram adquiridas e serão distribuídas para os serviços posteriormente. O investimento total da ordem de meio milhão de reais.

As cadeiras vão ser utilizadas em unidades da rede como o Hospital Municipal Dr. Edgley, o Hospital Municipal Pedro I, o Hospital da Criança e do Adolescente, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e as Unidades de Pronto Atendimento Dr. Maia (Alto Branco) e Dr. Adhemar Dantas (Dinamérica). O investimento é de quase meio milhão de reais.

“A principal conquista é na melhora da qualidade de vida dos nossos pacientes e, especialmente, dos nossos acompanhantes, que estão na Rede Municipal de Saúde. Renovando todas as poltronas onde alguns espaços desses têm poltronas muito antigas ou cadeiras de plástico. São poltronas novas, mais confortáveis que dão mais segurança aos pacientes por saber que seus acompanhantes vão estar muito mais bem acomodados e têm muito mais condições de enfrentar qualquer dificuldade médica ou clínica que levem nossos pacientes às UPAs ou aos hospitais”, disse o prefeito.

No ano passado, a Prefeitura de Campina Grande renovou todas as cadeiras de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise no Município, além de substituir camas de leitos antigos por equipamentos novos nos hospitais Dr. Edgley e Pedro I e na maternidade do ISEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *