Notícias urgentes

Prefeito Romero Rodrigues entrega praça do Bairro Universitário totalmente revitalizada

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou na noite desta terça-feira, 10, a praça Professor Francisco Colares, localizada no Conjunto dos Professores, totalmente reformada. O investimento da obra, em parceria com a iniciativa privada, foi da ordem de R$ 2 milhões. A solenidade teve inicio no local por volta das 18h e só se encerrou por volta das 17h, contando com as presenças de autoridades, lideranças e moradores do conjunto.

Segundo explicou Romero em seu pronunciamento, a nova praça foi construída por meio de uma parceria com o Hotel Village e recebeu investimentos, da ordem de R$ 2 milhões, do grupo Village Hotel. Já os trabalhos de revitalização foram supervisionados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O prefeito também anunciou que a área de lazer e convivência social será adotada pela Fundação Edvaldo do Ó, representada no ato solene pelo presidente Silas Marinho.

Na nova área de lazer da cidade foram construídas três quadras de areia, implantada iluminação em LED e colocado piso intertravado em toda a sua extensão. A praça dispõe de estrutura com acessibilidade para cadeirantes e três academias de saúde. Há uma quadra poliesportiva, com alambrado; dois parques infantis; área para exercícios de solo; pista de patins; ciclovia; bicicletário e uma vasta arborização. Foram também instaladas lixeiras metálicas na área.

Todas as ruas de acesso à nova área de lazer estão sendo asfaltadas, a exemplo do está sendo realizado em toda cidade e distritos. Até o próximo mês de dezembro terão sido pavimentadas vias e avenidas pavimentadas no município. Nessas áreas da cidade também estão sendo implantadas luminárias e lâmpadas de LED.

Participaram da solenidade representantes da família do professor Francisco Colares, o deputado estadual Moacir Rodrigues e os secretários Geraldo Nobre (Sesuma), Fernanda Ribeiro (Obras), Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer), além do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Nelson Gomes Filho, e do vereador João Dantas.

Mais Obras

A Prefeitura de Campina Grande também investiu em outras obras, como a revitalização da avenida JK, que recebeu academia  e iluminação em LED; conclusão da reforma do Contorno do Lindão, área de acesso à entrada na região do Brejo Paraibano, que já recebeu a decoração e iluminação natalina, como vem ocorrendo em vários pontos do município.

Recentemente, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou o Parque Linear do Tambor, localizado na rua do Juá. Com relação às áreas de lazer da cidade, em oito anos ( de gestão foram mais de 80 praças, com academias de saúde, instaladas nas zonas urbana e zona rural. Somente no Complexo Aluízio Campos foram 10. A atual administração também iniciou a obra do maior equipamento de entretenimento e lazer do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Será o Parque Linear do Dinamérica e, até dezembro deste ano, será totalmente concluído o Parque da Liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *