CidadeÚltimas notícias

Prefeito lança Castramóvel e anuncia licitação para dois hospitais veterinários em JP

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (28) o projeto Castramóvel, que vai levar o serviço de castração de cães e gatos de forma itinerante. A ação foi apresentada pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra durante solenidade no Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade o prefeito ainda anunciou para a próxima semana o lançamento dos editais para licitação de dois hospitais veterinários na Capital.

“Essa é uma gestão que assume e cumpre compromissos. A relação com aqueles que cuidam de pets tem se estreitado. Já criamos o Banco de Rações, hoje temos o Castramóvel e na próxima semana lançaremos os editais para construção de dois hospitais veterinários”, adiantou Cícero Lucena. De acordo com ele, os equipamentos ficarão localizados no Bairro dos Estados e no Cristo Redentor.

O secretário municipal do Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, destacou que a iniciativa é importante para o controle populacional dos animais de rua, trazendo mais saúde e qualidade de vida para os bichos e a população em geral. “Existe uma demanda reprimida muito grande. Esse era um serviço que precisava ser pago e que agora vai ser garantido de forma gratuita e próximo da população”, explicou.

A Semam vai realizar um chamamento para a população, que pode se cadastrar pela internet, no site da Prefeitura, ou no local onde o serviço estiver. A princípio será permitida a castração de um animal por domicílio a cada semana. Em caso de protetores independentes serão permitidos dois. A divulgação da localização do serviço a cada semana será divulgada nos meios de comunicação institucional da Prefeitura.

A empresária Rosilene Belo levou o gato Todynho, de um ano, para fazer a castração. “É um serviço muito importante, pois facilita nossa vida, deixa o animal mais tranquilo. Muita gente não tem condições de pagar por isso e agora fica mais fácil”, afirmou.

Na solenidade Rômulo Dantas representou a deputada federal Edna Henriques, responsável pela emenda que garantiu os recursos para a ação. Ainda estiveram presentes o secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro, os secretários executivos do Meio Ambiente, Djalma Castro, e da Administração, Ricardo Diniz, e o diretor de Bem-estar Animal da Semam, Italo Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *