CidadeNotícias urgentes

Prefeito inaugura Bosque Parque das Águas

O bairro de Mangabeira ganhou um amplo espaço de contato com a natureza e prática esportiva. É o Bosque Parque das Águas, equipamento de mais de 40 mil metros quadrados, inaugurado na noite desta sexta-feira (5) pelo prefeito Cícero Lucena. Na ocasião, ainda foi assinada a Ordem de Serviço para pavimentação e drenagem de dez vias do entorno do parque. O evento fez parte das comemorações pelos 437 anos de João Pessoa.

“É muito bom poder comemorar essa data trabalhando e cuidando da cidade. Este é um equipamento que traz uma grande contribuição ambiental e, ao mesmo tempo em que entregamos, já começamos a resolver outro problema, que é a falta de pavimentação da região”, destacou o prefeito.

O Parque ganhou esse nome por circundar área de preservação onde está localizada a nascente do Rio Cabelo. O espaço público tem pórtico de acesso principal, quiosques e banheiros acessíveis, dois estacionamentos que somam 38 vagas, área de convivência com bancos e pergolados, totem, empraçamento que contará com Academias da Terceira Idade e playground, bicicletário e completa iluminação em LED.

Além disso, foi construído um campo de futebol padrão Fifa com vestiário masculino e feminino, alambrado e áreas de convívio. O prefeito Cícero Lucena deu o pontapé na partida inaugural entre o Botafogo-PB Sub-20 e a Seleção de Mangabeira. O investimento é de quase R$ 3,6 milhões.

“Esse é um dos grandes projetos da Prefeitura de João Pessoa tocados pela Seinfra, que está sendo entregue hoje com o que existe de melhor para a prática de esportes, lazer e promoção do bem-estar. Para completar isso, vamos iniciar imediatamente obras muito esperadas pela população, que são as de calçamento e drenagem das ruas ao redor, pois são vias que acumulam muita lama, trazendo perdas para os moradores da área”, destacou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

A comerciante Rosa Farias, de 35 anos, já levou os filhos para passear no novo parque. “É muito bom termos um espaço como este para eles virem brincar, sair de casa, e a gente fica mais feliz ainda por saber que vamos ter a rua calçada e sair dessa situação”, comemorou.

O estudante Lucas Santos gostou do novo campo. “Aqui era um terreno baldio, onde a gente jogava, e agora é coisa de primeira linha”, aprovou.

Ordem de Serviço – Serão drenadas e pavimentadas as ruas Dra. Neusa Brilhante de Moura, Helvécio de Azevedo, Euclides Alcântara Lira, José Geraldo Bastos da Cruz, Comerciante José Cândido dos Santos, João Arruda Campos, Josefa Andrade de Souza e outras três vias sem nome. Elas vão receber também calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

Apresentações culturais – O evento foi animado pelo grupo musical de crianças da Associação Beneficente das Comunidades Remanescentes de Quilombolas de João Pessoa (ABCRQ-JP). Também se apresentou a banda Tracundum.

Codecom

Foto: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *