Notícias urgentes

Prefeito de Soledade é internado as pressas com suspeita da Covid-19

Dizem os antigos que, quem faz aqui paga aqui e está agora o prefeito de Soledade pagando pela falta de solidariedade humana ao tentar impedir que um médico da cidade atendesse um paciente de um município vizinho com sintomas do coronavírus e que, inclusive veio a óbito.

A Teoria do Retorno comprovou-se em Soledade

A intervenção desumana e desastrada do prefeito causou indignação nos funcionários da unidade de saúde onde aconteceu o fato deprimente que terminou por estarrecer o Estado depois que o diligente jornalista Heleno Lima denunciou a vergonhosa atuação do prefeito em seu blog, o mais acessado da região.

Abaixo transcrevemo a matéria do jornalista e radialista, um dos mais credenciados do Estado:

Blog do Heleno Lima

O prefeito da cidade de Soledade, Geraldo Moura Ramos, foi transferido na noite deste sábado (30) as pressas para o Hospital Pedro I, em Campina Grande, com suspeita de ter contraído a Covid-19.

Segundo informações do hospital soledadense, Geraldo apresentava os sintomas do novo Coronavírus, como febre acima dos 38 graus, cansaço e tosse persistente.

As informações obtidas pelo helenolima.com são de que o gestor saiu de Soledade para Campina, respirando através de um balão de oxigênio.

Motorista particular do prefeito apresentava sintomas desde quarta-feira:

O portal recebeu a informação exclusiva de que o motorista particular do alcaide, enviou um áudio para um amigo, via Whatsap, dizendo que já tinha apresentado alguns sintomas desde a última quarta-feira (27).

No entanto, ele disse que se isolou porque tem filhos pequenos e que vai fazer o exame para saber se está mesmo com a enfermidade.

Tocador de áudio

00:00
00:00

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Prefeito visita bairro na periferia

Já o prefeito, que também apresentava alguns sintomas, segundo apurou a reportagem, continuou em atividade, inclusive, nesta sexta-feira (29), visitou o bairro do Mutirão, na periferia da cidade, onde a Prefeitura está construído um calçamento e manteve contato com populares.

No início da semana, Geraldo cumpriu agenda político administrativa, recebendo em um pequeno gabinete, na sua casa, vereadores da base e alguns auxiliares mais próximos.

Briga com médico que atendeu paciente de Juazeirinho:

Essa semana, o gestor foi denunciado ao Ministério Público (MP) pelo médico do SAMU, Hermano Barbosa de Lima, que alega em uma carta denuncia, que Geraldo teria lhe coagido no dia 21 do corrente mês, por ele ter atendido na sala de estabilização do hospital de Soledade, um paciente com problemas coronários advindo de Juazeirinho.

O paciente faleceu e o médico conta que o prefeito teria chegado na base do SAMU bastante alterado e, aos berros, reclamou (veja matéria AQUI) porque ele atendeu o cidadão de Juazeirinho, pois que nesta cidade havia muitos casos da Covid-19 e ele não queria que a população de Soledade fosse contaminada.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, Soledade tem casos de Covid-19 confirmados e 23 em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *