Últimas notícias

Prefeito Bruno cumpre agenda na zona rural, entrega benefícios e vistoria etapa final da construção de açude no Distrito de Catolé de Boa Vista

O prefeito Bruno Cunha Lima cumpriu na manhã desta segunda-feira, 24, mais uma intensa agenda na zona rural de Campina Grande. Ele esteve acompanhado do deputado federal Leonardo Gadelha, do secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha, e do prefeito de Boa Vista, André Gomes, além de outras autoridades. A agenda administrativa contemplou ações nas áreas do abastecimento e de estímulo à atividade econômica.

Segundo Bruno Cunha Lima, a agenda desta manhã demonstra o compromisso, da atual gestão, em desenvolver as comunidades rurais de Campina Grande, sobretudo atendendo às demandas da população em termos de abastecimento d’água e compra de equipamentos, como também apoio à economia regional. Na semana passada, o prefeito também teve compromissos no campo.

O prefeito iniciou a agenda com a entrega de um dessalinizador na comunidade de Logradouro II, no Distrito de Catolé de Boa Vista, numa ação que beneficia aproximadamente 50 famílias que, antes, eram dependentes do abastecimento d’água por meio do chamado “carro-pipa”.

No mesmo distrito, o deputado federal Leonardo Gadelha comunicou oficialmente a Bruno e à comunidade, a garantia de recursos para a aquisição de dois tratores, além de investimentos no valor de R$ 280 mil para a reativação de uma cooperativa de lacticínios em Catolé de Boa Vista. Segundo o deputado, a iniciativa tem grande impacto social e econômico, gerando emprego e renda para a comunidade rural, daí o seu empenho em tornar realidade este projeto.

O anúncio foi feito durante visita às instalações da própria cooperativa, tendo o prefeito Bruno Cunha Lima reconhecido o empenho do parlamentar para este empreendimento, que será responsável pela produção de queijo e de outros produtos regionais. Já o prefeito de Boa Vista, André Gomes, garantiu parceria com Campina Grande nas ações de apoio aos que integram a cooperativa.

Açude
O prefeito também realizou uma visita técnica às obras do açude da comunidade Açude de Dentro. Trata-se da segunda barragem do Município, com capacidade de acumular até 300 mil m³ de água. Está localizada no sítio Açude de Dentro, entre Campina Grande e Boa Vista, e o principal acesso é pela PB-138, distante 12km, partindo da Alça Sudoeste (BR-230).

A barragem Açude de Dentro inclui-se no projeto Multilagos, iniciado ainda no governo do então prefeito Cássio Cunha Lima, que resultou na barragem de Galante, a maior do Município, e foi retomado pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, que projetou este novo reservatório, agora sendo executado pela gestão de Bruno.

Executada por engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a obra tem como principal objetivo o abastecimento da zona rural, e pode também servir para implantação de um sistema capaz de estimular o desenvolvimento econômico da população que mora na área, além de piscicultura. A previsão de sua conclusão é para alguns meses, e vai mudar a realidade de vida das pessoas que moram naquela região.

Presenças
A programação na zona rural foi prestigiada ainda pelos vereadores Waldeny Santana e Carol Gomes e pelos secretários Aquino Leite (executivo da Agricultura), Dinho (Juventude, Esporte e Lazer), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete) e Josivaldo Salatiel (interino Sesuma). O presidente Kíssio Marques (Cooperativa Coopgrande) e Vitória Vitor (especialista em cooperativismo), além da fundadora e presidente da cooperativa de produção têxtil Coopnatural, Maysa Gadelha, também prestigiaram a agenda.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *