Últimas notícias

Praia Limpa: Prefeitura e Estado iniciam ação contra lançamento de esgoto clandestino no mar

A capital paraibana, com certeza, ganhará muito como resultado dessa afinação entre Estado e Prefeitura. A parceria deixou os limites dos interesses eleitorais e prossegue vitoriosa para atender as muitas necessidades que uma cidade que se aproxima de 1 milhão de habitantes exige principalmente quando se sabe de sua projeção e potencial turístico que, a cada dia a consolida como um dos destinos mais atrativo do país, da região e do continente.

Juntos e afinados por João Pessoa

Linda por natureza – não só o Rio de Janeiro -,  Filipeia de Nossa Senhora das Neves detém uma das orlas mais deslumbrantes do mundo haja vista a paisagem que se pode contemplar da Ponta do Cabo Branco, quando se visualiza a orla que embeleza praias como Tambaú e que encanta e apaixona o turista, embevecido com o mar de aguas tépidas e suas areias brancas, um convite para o banho e para o bronzeamento saudável do corpo.

Paisagem que encanta e apaixona o turista

É para preservar essa riqueza natural, essa herança que a natureza reservou aos pessoenses e da qual não podemos descuidar, que essa dupla afinada de políticos, conscientes e comprometidos com a cidade de 400 anos, estará lançando hoje o Projeto Paria Limpa com o objetivo de fazer valer definitivamente mais uma tentativa – das muitas tentativas fracassadas de muitas gestões – para impedir que esgotos clandestinos despejem nas águas do Atlântico a poluição produzida em terra.

Praia Limpa

O prefeito Cícero Lucena participa nesta sexta-feira (08), ao lado do governador João Azevêdo e auxiliares de governo, do lançamento do projeto Praia Limpa, a partir das 8h, no Largo da Gameleira, em Tambaú. Projeto busca através de ações proativas a sensibilização ambiental de todos os cidadãos, com destaque para a importância de uma praia limpa tanto para o crescimento do turismo local, como para a manutenção e preservação da biodiversidade marinha.

Um banho de mar para os olhos de quem visita JP

A ação que será iniciada nesta sexta-feira reforça a parceria institucional da Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para melhorias na cidade de João Pessoa. Um termo de convênio e cooperação foi celebrado pelas duas instâncias de poder, para realização conjunta de serviços de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem urbana na Capital paraibana. Um dos problemas identificado no local do evento é, justamente, o despejo de esgotos clandestinos no mar através da rede de drenagem da região.

O convênio celebrado entre Estado e Município possibilitará a atuação das Secretarias da Infraestrutura e da Cagepa para identificar e solucionar de forma definitiva os problemas ocasionados por ligações clandestinas de esgoto dentro da rede de drenagem, conforme foi descrito na reunião entre o prefeito Cícero Lucena e o governador na quarta-feira.

O prefeito será acompanhado pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Welison Silveira; Planejamento, José William Montenegro; Seinfra, Rubens Falcão; e Turismo, Daniel Rodrigues.

Redação/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *