Polo Turístico Cabo Branco é apresentado a investidores imobiliários no Adit Invest 2021 em São Paulo

Sobre a Adit Brasil – O Adit Invest é um seminário realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil), entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais

O Polo Turístico Cabo Branco foi um dos destaques da 16ª edição do Adit Invest 2021 – seminário sobre financiamento e investimentos imobiliários, realizado este ano de maneira híbrida, no Milenium Centro de Convenções do Secovi, em São Paulo. A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) fez a apresentação do projeto a presidentes, CEOs, diretores e tomadores de decisão de diversos empreendimentos nacionais e internacionais, que manifestaram interesse em conhecer.

Para o diretor presidente da Cinep, Rômulo Polari, eventos como esse são extremamente importantes para realizar networking e atrair novos empreendimentos para o Distrito Industrial do Turismo. “Estiveram presentes no Adit Invest diversas empresas do segmento de hotelaria, empreendimentos habitacionais, de comércio e shoppings. Por isso tivemos uma excelente oportunidade para apresentar o Polo e garantir algumas agendas, para que investidores façam uma visita técnica ao Complexo Turístico e confiram de perto esse importante projeto”, enfatiza Rômulo.

E para reforçar ainda mais essa prospecção, a Companhia apostou em uma equipe de inteligência de mercado e criou há dois anos o Departamento de Atração de Investimentos e Relações Internacionais. “A participação de feiras como a BTM e Adit Invest é uma forma de apresentar nossa cartilhas de projetos para um público qualificado. A promoção dos estados é essencial nesse processo, sobretudo para aqueles estados que estatisticamente recebem menos investimentos privados, como são os da região Nordeste. A Paraíba tem tido sucesso na atração de investimentos por causa dessa nova política de prospecção que vem sendo adotada, é possível ver isso através dos dados de investimentos nas áreas de energias renováveis e turismo, sobretudo”, comenta Maria Eduarda, chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Relações Internacionais.

. Nele, os principais players do país oferecem conteúdo rico e reflexões sobre o cenário econômico brasileiro: oportunidades de investimentos, fontes de financiamento, novas tecnologias, governança, fundos imobiliários dentre outros assuntos.

Atualmente, a associação atua em 18 estados brasileiros e realiza anualmente, além do Adit Invest, mais cinco seminários no segmento hoteleiro: Adit Juris – focado em soluções Jurídicas para o Mercado Imobiliário e Turístico; Adit Share: evento que aborda Timeshare e Multipropriedade; Adit Hotel: seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros; Complan: focado em Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano; e Adit Arq: evento sobre Arquitetura, Projetos e Design para os Setores Imobiliário e Turístico.