Notícias urgentesPolítica

Políticos e autoridades paraibanas lamentam morte de Genival Matias

A morte do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Genival Matias, causou comoção nos políticos e autoridades da Paraíba.

Parlamentar sofreu um mal súbito, caiu do jet ski e veio a óbito, na Praia de Serrambi, em Pernambuco, neste domingo

O parlamentar sofreu um mal súbito, caiu do jet ski e veio a óbito, em Pernambuco, neste domingo (19). O acidente teria acontecido na Praia de Serrambi.O governador do Estado, João Azevêdo, a vice-governadora, Lígia Feliciano, a ALPB, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o deputado federal, Agnaldo Ribeiro e o senador Veneziano Vital do Rêgo lamentaram a morte de Genival Matias.Confira as notas
Governador da Paraíba, João Azevêdo
Nota

O governador João Azevêdo lamentou, com profundo pesar, a morte prematura do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias, ocorrida neste domingo (19). O chefe do executivo paraibano decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Além da política, Genival Matias de Oliveira Filho também tinha atuação destacada no ramo da mineração e da construção civil. Foi do pai, o juiz federal Genival Matias, que ele herdou a paixão pela política, tornando-se deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Além de membro da Mesa Diretora na atual legislatura, Genival Matias também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e era o presidente estadual do Avante.

“Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.

Vice-governadora, Lígia Feliciano
A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, lamentou, neste domingo (19), o falecimento do deputado estadual, Genival Matias Filho. O parlamentar morreu, após sofrer um mal súbito, quando passeava de jet sky, em Pernambuco. O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias.

“Manifestamos com profundo pesar o falecimento do deputado estadual Genival Matias Filho, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrido neste domingo (19), em Pernambuco. Em um momento difícil como este, a perda de um homem público com a sua capacidade de diálogo e trabalho nos entristece ainda mais. A Paraíba fica sem uma importante liderança que amava e defendia os interesses do nosso Estado. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí”, destacou Lígia Feliciano.

Assembleia Legislativa da Paraíba
Nota

É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem a público comunicar o falecimento do deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa. De acordo com as primeiras informações, o deputado estava em um passeio de jet ski em Pernambuco e sofreu um mal súbito vindo a óbito.

Ainda segundo informações preliminares não se tratou de um acidente como já se especula e também não há outras vítimas.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo
Nota de pesar

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou, neste domingo (19), o falecimento precoce do deputado estadual, Genival Matias. Vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e presidente estadual do Partido Avante, ele sofreu um mal súbito, vindo a falecer, em Recife.

“Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”, declarou.

Deputado federal, Aguinaldo Ribeiro
NOTA DE PESAR

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento precoce de Genival Matias, presidente estadual do Avante e também deputado estadual da Paraíba.

“Lamentamos profundamente o falecimento de um político tão jovem e atuante. Que Deus possa confortar familiares e amigos nesse momento de dor e dê forças para superar a perda inesperada”, declarou.

Genival Matias tinha 53 anos e foi eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2010, pelo PTB, onde foi correligionário de Wilson Filho. Ele estava no seu terceiro mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, Casa em que exercia o cargo de vice-presidente.

Senador Veneziano Vital do Rêgo
O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a morte prematura do deputado
estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia
Legislativa da Paraíba, ocorrida no final da manhã deste domingo (19).

Em um vídeo que publicou em suas redes sociais, Veneziano demonstrou sua tristeza com o falecimento do parlamentar e destacou os laços, não apenas políticos, mas também de
amizade e companheirismo, que sempre marcaram sua relação com Genival.

“De certo como eu, muitos paraibanos estão ainda perplexos diante da notícia, que há poucas horas soubemos, da morte do deputado Genival Matias. E eu quero aqui, através desse vídeo, registrar o meu mais profundo pesar, pelos laços profundos de amizade e vínculos, muito mais do que relações políticas, se deram com relações familiares com Genival e seus entes, uma figura muito distinta. Isso eu falo do lado pessoal, pois também tem o lado politico, como um grande articulador que sempre serviu ao povo do Cariri e de outras localidades. Eu quero aqui transmitir minhas condolências”, disse Veneziano em trecho do vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *