Política

Política pode mudar, mas hoje, em JP, é assim: João está com Cícero e ponto

O secretário nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), Gilberto Carvalho, vem tentando construir uma ponte mais segura entre o PSB do governador João Azevêdo e o PT do presidente Lula visando unir as duas legendas em torno de um candidato único para a prefeitura de João Pessoa. Do PT, claro. Quando esteve aqui, dias atrás, para uma agenda nesta capital, Carvalho convidou Azevêdo para uma conversa, digamos, mais intimista em Brasília nesse sentido, mas ele pareceu, de logo, um tanto avesso, diante dos compromissos já publicamente assumidos em defesa da reeleição do progressista Cícero Lucena, apesar de não ser consenso, dentro do partido, essa posição.

Na coluna deste domingo de Ricco Farias, no jornal A União, o jornalista lembra uma fala do governador nesta semana: “Não haverá imposição dentro do PSB em relação às eleições na capital, mas uma estratégia de convencimento. Aliás, passou o tempo na Paraíba dos coronéis de partido. E isso é uma coisa que quero muito longe de mim, que é a pecha de coronel de partido. Nós vamos mostrar, com argumentos, que é necessário continuar um projeto [político] tão importante”, afirmou.

Enquanto isso, os aliados do governador se dividem entre aqueles que querem manter a aliança com o prefeito e os que querem que o governador tenha total e absoluto controle sobre uma legenda que possa ser chamada de “sua”. Essa “campanha”, digamos assim, vem sendo bem articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino. Novela que ainda durará muito tempo.

Em tempo: Gilberto Carvalho é um dos bons articuladores do Partido dos Trabalhadores. Entre os anos de 2016 a 2023, atuou como assessor da liderança do Partido dos Trabalhadores – PT no Senado, assessor da presidência nacional do PT e como Diretor da Escola Nacional de Formação do PT. Carvalho construiu uma jornada política nos movimentos sociais e no Partido dos
Trabalhadores tendo ocupado diversas funções na Direção do Partido.

Gisa Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *