PMCG intensifica ações de prevenção e combate à Covid-19 nos parques da cidade

Com a reabertura dos parques em Campina Grande, o Prefeito Romero Rodrigues orientou uma série de ações para aumentar a segurança dos frequentadores. Entre essas medidas estão a distribuição de máscaras, álcool em gel e ampla panfletagem com informações de prevenção à Covid-19.

“Nós vamos intensificar essas atividades que já vinham acontecendo. A equipe do Programa Mexe Campina vai continuar promovendo essas ações. O prefeito Romero está tendo essa preocupação, junto com a Secretaria de Saúde e o secretário de Esportes, Asfora Neto. Isso é importantíssimo para que possamos retomar as atividades de educação física de forma gradual”, disse Lindoarte Albuquerque, um dos coordenadores do Programa Mexe Campina.

As ações estão acontecendo no Parque da Criança e Parque da Liberdade e têm garantido mais segurança e tranquilidade aos frequentadores. A dona de casa Maria José Moreira da Silva afirmou que estava sentindo falta das caminhadas e comentou sobre a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande.

“Muito valoroso, muito bom. O que vocês estão fazendo está ajudando muito as pessoas. Maravilhoso. A minha máscara já vinha rompendo o elástico no caminho e acabei de receber uma. Nota 10 para vocês”, elogiou dona Maria José.

A iniciativa já vinha sendo realizada em locais como o Açude Velho, avenida Juscelino Kubitscheck e o Canal de Bodocongó. No primeiro dia, após a abertura dos parques, os professores do Mexe Campina destacaram a boa receptividade por parte da população.

“Alguns corredores ainda resistem um pouco. Mas, sempre aceitam as nossas orientações. Começamos esse trabalho há cerca de dois meses e, agora, estamos intensificando após a reabertura dos parques da cidade”, ressaltou Margareth Grisi, profissional de Educação Física do Programa Mexe Campina.

Fonte: Codecom