Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Plantão do final de semana registra aumentos nos atendimentos de Emergência e Urgência e de sinistros de trânsito no Hospital de Patos  

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou um aumento de 7% nos atendimentos neste final de semana e de 9% nas vitimas envolvidas em sinistros no trânsito em relação ao final de semana anterior. No total, 195 pessoas deram entrada na unidade, sendo 24 delas vítimas de sinistros no trânsito e foram realizadas 16 cirurgias, sendo 11 de emergência e cinco eletivas.

 

O plantão de maior movimento foi o do sábado, com o atendimento de 93 pacientes, seguido do de domingo, com mais 79 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 23 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. Das 24 vítimas de sinistro no trânsito, 20 delas foram de incidentes com motocicletas, três por atropelamento e uma se feriu com um veículo de tração animal.

 

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados e trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, entorse ou torção, acidentes com animal peçonhento ou raivoso, dor no peito, queda de  nível, hipertensão, acidente com objeto perfuro/cortante, entre outros motivos.

 

Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Condado, Emas, Imaculada, Malta, Piancó, São Bento, Tavares, Teixeira, Santa Teresinha e São José de Espinharas. Dos 24 acidentados, seis precisara permanecer internados para cuidados posteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *