Política

PL de Santa Rita rejeita orientação da cúpula nacional e mantém apoio a Nilvan Ferreira

O PL de Santa Rita não seguiu a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro para o partido. Bolsonaro pressionou o Partido Liberal a se isolar de candidatos que formassem alianças com partidos de esquerda nas eleições municipais deste ano. A estratégia forçou muitos candidatos do PL a enfrentar a disputa sozinhos, sem coligações. Mas, em Santa Rita, a estratégia não deu certo.

O diretório municipal reuniu-se e rejeitou a orientação da cúpula do partido de retirar o apoio ao candidato do Republicanos, Nilvan Ferreira, a prefeito do municí0pio. A aliança havia sido formalizada na convenção do último dia 2 de agosto.

O presidente municipal do PL em Santa Rita, Gilmarques Fernandes, concedeu entrevista à Rádio CBN João Pessoa e afirmou que o respeito ao que foi decidido em convenção, inclusive por unanimidade, é o que vai prevalecer. “Eles querem fazer uma nova ata para desfazer o que já foi decidido, e a comissão municipal não concorda”, enfatizou.

Essa medida extrema do PL levanta dúvidas sobre como isso afetará as campanhas locais e a eleição de prefeitos e vereadores. Só após o resultado final da apuração é que se saberá se essa estratégia radical trará sucesso ou fracasso ao PL.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.