SegurançaÚltimas notícias

PF deflagra operação contra esquema de tráfico internacional de entorpecentes

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira, 06/03, a Operação Conexão Chá, com objetivo de reunir provas sobre possível esquema de tráfico internacional de entorpecentes para países da América do Norte, notadamente substâncias vegetais de efeito alucinógeno (Ayahuasca ou santo-daime e cogumelos “mágicos).

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande para alvos nas cidades de Campina Grande, Picuí e Barra de Santa Rosa.

A investigação se iniciou a partir da apreensão, no aeroporto internacional de Guarulhos/SP, de uma encomenda internacional destinada ao Canadá, cujo remetente era uma empresa sediada em Barra de Santa Rosa/PB. Na  encomenda, escondida embaixo de vegetais para produção de chá, foram encontrados cerca de 2,3 kg de DMT (N,N-DIMETILTRIPTAMINA), também conhecida por Ayahuasca ou Santo Daime.

As investigações apontaram o uso da empresa como fachada para diversos envios internacionais. As penas são previstas no arts. 33 e 35, combinado com art. 40, I, todos da Lei 11343/2006, cujas penas passam de 15 anos de reclusão e multa.

Com assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *