EsportesGeraisNotícias urgentes

PB sedia três eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro a partir de hoje

A Paraíba recebe, a partir desta quinta-feira (13), três eventos nacionais organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que são os Jogos Paralímpicos Militares, as Paralimpíadas Universitárias e ainda os Jogos dos Centros de Referências, cuja abertura será na Funad, na Capital, às 9h30. As competições terão quatro dias de duração e ocorrerão na Vila Olímpica Parahyba, no ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba, na Funad e ainda no Clube Pessoense de Tiro ao Alvo, com as seguintes modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, badminton e tênis de mesa.

Os três eventos vão reunir mais de mil participantes de todo o Brasil e contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “São três competições realizadas simultaneamente e a Paraíba foi escolhida para sediar porque possui uma grande identificação com o paradesporto, tanto pelos programas que são executados, bem como o grande número de novos talentos, além da excelente estrutura física que possui”, observa o gerente executivo do Paradesporto da Sejel, Jean Klaud.

Paralimpíadas Universitárias – Têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Jogos Paralímpicos Militares – A competição tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre os participantes, com o intuito de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes: atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo. Além disso, as Paralimpíadas Militares buscam aprimorar a qualidade de vida, além da saúde física e mental dos militares e agentes de segurança inscritos.

Jogos dos Centros de Referência – Visam os atletas que fazem parte dos espaços paradesportivos em todos os estados do país para oferecer modalidades do esporte paralímpico, desde a iniciação até o alto rendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *