GeraisNotícias urgentes

PB registra mais de mil casos de Covid-19 em apenas um dia

A Paraíba registrou novos 1.016 casos de contaminação pela Covid-19 em 24 horas, segundo dados do painel de monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de ontem. A maior concentração aconteceu em João Pessoa, que registrou 349 casos.

A marca atingida ocorre após quatro meses desde a última notificação diária acima de mil casos, em 4 de julho, com 1.034 registros. Entre os casos, quatro pacientes apresentaram sintomas moderados ou graves, os demais são leves.

Também aparecem na lista Santa Rita, com 199 registros; Bayeux, com novos 179 casos; Sapé registrou 32; Campina Grande aparece na sequência com 25; Cabedelo e Mamanguape registraram, respectivamente, 23 e 21 novos casos. Os demais registros são abaixo de 20 casos por cidades.

Vale salientar que durante o fim de semana, considerando o sábado e o domingo, apenas um caso foi contabilizado no sistema. O que indica que os mais de mil casos confirmados ontem são resultado de testes realizados durante os dias sem notificações.

Desde o início de novembro, a Paraíba registrou 2.890 novos casos, sendo 1.874 anteriores ao último boletim emitido pela plataforma de monitoramento.

Duas mortes foram registradas, acometendo dois homens residentes de João Pessoa e Arara, com idades de 76 e 56 anos. As comorbidades identificadas são diabetes, cardiopatia e etilismo. Um dos pacientes apresentou apenas o esquema de primeira e segunda dose, sem doses de reforço. O segundo não possui dados de vacinação cadastrados.

Com a crescente de casos, o Centro Estadual de Regulação Hospitalar informou que nove pessoas foram internadas em unidades públicas para o tratamento da Covid-19 nas últimas 24h, entre o domingo e a segunda-feira, chegando ao total de 40 pessoas hospitalizadas. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 26%.

Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 83%. Em Campina Grande, estão ocupados 25% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 17% dos leitos de UTI para adultos.

Com a atualização, a Paraíba totaliza 656.896 casos confirmados da doença, sendo 10.409 vítimas fatais da doença.

A Paraíba tem 90,26% da população total vacinada com duas doses ou dose única. Entre as doses de reforço, apenas 62,39% da população apta recebeu a primeira dose de reforço e 20,56% receberam a segunda dose de reforço.

Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *