POLÍTICA LOCAL/NACIONALÚltimas notícias

Paraíba tem primeira morte confirmada por coronavírus, diz Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou, na tarde desta terça-feira (31), o primeiro óbito confirmado por coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Trata-se de um homem de 36 anos, com diabetes, residente do município de Patos e que estava internado na UTI do Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

No boletim anterior, liberado na segunda-feira, o estado tinha 17 casos confirmados de contaminação pelo vírus

De acordo com o boletim diário, o paciente deu entrada no serviço na quinta-feira (26), via transferência hospitalar. Internado, evoluiu com piora do quadro clínico e veio a óbito na tarde desta terça-feira (31). Já o outro óbito que ocorreu na manhã da segunda-feira (30), um rapaz de 34 anos, que também estava internado na UTI do Clementino, segue em investigação, uma vez que o primeiro exame deu inconclusivo para o Covid-19. A amostra foi encaminhada para o laboratório referência para análise e a SES aguarda o resultado.

Além do anúncio do óbito, a SES também confirmou mais um caso de Covid-19. A paciente é uma mulher de 43 anos, residente em João Pessoa, e segue internada em leito regular de um hospital privado na capital.

Neste momento, a Paraíba contabiliza 18 casos confirmados, sendo 13 em João Pessoa, 02 em Campina Grande e 03 no sertão, nos municípios de Igaracy, Sousa e Patos. Dos confirmados, duas mulheres seguem internadas em leito regular de hospital privado, uma de 55 anos e outra de 43 anos. De acordo com o último censo hospitalar, são 109 casos suspeitos internados, sendo 25 em UTI, 84 em leito tipo enfermaria.

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *