EsportesNotícias urgentes

Paraíba sedia evento interestadual de natação a partir desta quinta-feira

A Paraíba recebe, a partir desta quinta-feira (22), mais um grande evento esportivo em nível interestadual, que é o Troféu Walter Figueiredo de natação. O evento vai até o sábado (24) e ocorre a partir das 17h, no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, reunindo cerca de 600 atletas do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A competição, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) é uma realização da Confederação Brasileira  de Desportos Aquáticos (CBDA) e é dividida nas categorias: infantil, juvenil, júnior e sênior. “Será mais um grande evento a ser realizado no parque aquático da Vila, que contará com atletas a partir de 13 anos”, disse Antônio Meira, vice-presidente da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos (FPDA).

Meira também fez referência aos grandes nomes que o estado revelou e continua revelando. “A natação paraibana teve o seu atleta que disputou quatro Olimpíadas e é uma referência internacional, que é Kaio Márcio e atualmente, Daniel Azevedo, de apenas 17 anos, já é destaque por ter conquistado sete medalhas nos Jogos da Juventude (2019 e 2022), além de ser o atual campeão Norte-Nordeste e disputará, em novembro, uma competição na Bolívia ainda neste ano”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *