Notícias urgentes

Paraíba recebe mais 66 mil doses de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz

A Paraíba recebe, entre essa quinta (10) e sexta-feira (10), mais 66 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz contra Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os estados e o Distrito Federal receberão novas remessas do imunizante em menos de 24 horas.

Todos os estados e o Distrito Federal receberão novas remessas do imunizante em menos de 24 horas

Ainda conforme o governo federal, as novas doses da vacina da Fiocruz serão destinadas para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos e trabalhadores do transporte aéreo.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 22° informe técnico do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

A estratégia de distribuição é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municipais, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da AstraZeneca, o intervalo é de 12 semanas entre as doses.

Desde o início da campanha de imunização, a Paraíba já recebeu 1,9 milhão de doses de imunizantes e mais de 1,3 milhão já foram aplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *