Paraíba recebe devolução de R$ 7,5 milhões pagos por respiradores não entregues

Valor que será devolvido já está disponível na conta do Consórcio Nordeste e, de acordo com o segundo secretário da Fazenda da Paraíba, Marivaldo Laureano

Os R$ 7,5 milhões que foram destinados para a compra de 75 respiradores, serão devolvidos a Paraíba, nesta quarta-feira (10), pela empresa Pulsar Development Internacional LTDA.

Os equipamentos deveria tem sido entregues ao Governo do Estado no dia 9 de maio, porém o recebimento não foi efetivado.O valor que será devolvido já está disponível na conta do Consórcio Nordeste e, de acordo com o segundo secretário da Fazenda da Paraíba, Marivaldo Laureano, a entidade será a responsável por devolver o dinheiro aos Estados que efetuaram o pagamento, mas não receberam os respiradores.

Operação da Polícia Civil

O fato dos respiradores não terem sido entregues aos estados do Nordeste provocou uma operação realizada pela Polícia Civil da Bahia, onde três pessoas foram presas, por participação em um suposto esquema de fraudes em compras de respiradores da empresa Hempcare.

O processo já foi encaminhado para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF).

ParaibaJá