Últimas notícias

Paraíba recebe 36 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford neste domingo e SES explica distribuição

As 36 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford destinadas à Paraíba chegaram no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto às 11h10, neste domingo (24). O transporte foi feito pela gratuitamente pela companhia aérea Gol. Esta remessa é referente a primeira dose da vacina. A segunda dose deve ser aplicada no intervalo de 12 semanas e ainda será enviada aos estados.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros, que acompanhou a entrega das doses, a logística pra distruibuição aos municípios seguirá o mesmo ritmo como na semana passada, com a entrega da vacina Coronavac/Butantan.“Os técnicos estarão na Secretaria de Saúde para separar os lotes e todas as gerências receberão na segunda-feira pela manhã, assim como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, explicou.

As doses da Astrazeneca/Oxford continuarão sendo destinadas aos profissionais de Saúde, idosos institucionalizados, indígenas e quilombolas.

“Provavelmente nós teremos o envio de outros lotes do Butantan brevemente, ainda esta próxima semana e aí os profissionais de saúde continuarão sendo contemplados. Nós temos 126 mil profissionais de saúde no estado e teremos oportunidade, com esses lotes que estão por vir, contemplar todos os profissionais, já que estes lotes que estão chegando ainda não atende toda a demanda.”, afirmou Geraldo.

Paraibajá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *