Notícias urgentes

Pandemônio: Corpo de mulher é sepultado no lugar do de homem no Agreste da PB

O corpo de uma mulher de 80 anos, moradora de Campina Grande, que morreu de Covid-19, foi sepultado na última segunda-feira (25) no município de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba, no lugar do corpo de um homem de 54 anos, que também faleceu após complicações da mesma doença.

As duas vítimas da Covid-19 morreram no Hospital Pedro I, em Campina Grande, que acabou enviando o corpo errado para a cidade. A unidade de saúde teria, no dia seguinte (26), entrado em contato com a Prefeitura de Gado Bravo para informar sobre o engano.

A secretaria de Saúde de Campina Grande se pronunciou sobre o erro através de uma nota oficial. A pasta informou que está instaurando um processo administrativo para averiguar as responsabilidades no fato. Confira abaixo o texto na íntegra:

NOTA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que está instaurando um processo administrativo para averiguar as responsabilidades no equívoco ocorrido no dia 25 deste mês, durante o processo de liberação de corpos de pacientes que vieram a óbito no Hospital Municipal Pedro I.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que as famílias fizeram o reconhecimento presencial dos corpos, conforme determina o protocolo do hospital. No entanto, com a apreensão diante de uma possível transmissão da Covid-19, além do momento de luto, infelizmente, contribuiu para equívocos por parte dos familiares durante o processo.

Por fim, a Secretaria de Saúde lamenta profundamente o ocorrido e garante que está dando todo suporte às famílias envolvidas na resolução da situação o mais breve possível, otimizando também os procedimentos relativos à essa etapa de liberação de corpos das vítimas no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *