Últimas notícias

Oposição sai na frente na reforma da Previdência nos estados

As assembleias legislativas de sete estados aprovaram mudanças na aposentadoria de seus servidores públicos. Deles, quatro são comandados por governadores de oposição ao presidente Jair Bolsonaro – Wellington Dias (PT-PI), Flávio Dino (PCdoB-MA), Renato Casagrande (PSB-ES) e Renan Filho (MDB-AL).

Dória e Dias, unidos pela reforma previdenciária

Os outros três são próximos do governo – Ratinho Júnior (PSD-PR), Gladson Camelli (PP-AC) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS).”Fizemos uma adequação à legislação, dialogando direto pelo Executivo e depois com o Legislativo e servidores.

Alguns protestam, mas a ampla maioria compreende que fazendo de forma em que a transição seja mais adequada e cuidando de proteger os de renda mais baixa, o que está em jogo é a certeza que hoje ou daqui a 10, 20, 30 ou 50 anos haverá uma previdência equilibrada e garantia que a aposentadoria ou pensão serão pagas”, disse Wellington Dias

O Senado Federal aprovou uma proposta de emenda à Constituição que inclui estados e municípios na reforma da Previdência, no entanto, a PEC encontra-se sem perspectivas de quando deve começar a ser analisada pela Câmara dos Deputados.

Por conta disso, o mandatários estaduais tomaram a iniciativa de fazer as reformas previdenciárias dos funcionários do serviço público local.

Congresso em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *