SegurançaÚltimas notícias

Operação desarticula quadrilha responsável por roubos, tráfico e comandada por preso do PB 1, na capital

Uma ação integrada da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, e ainda Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), desarticulou na noite desta quinta-feira (16) uma quadrilha responsável pela prática de crimes contra o patrimônio, tráfico e que seria comandada por um preso da unidade prisional PB 1, em João Pessoa. O trabalho, que ganhou o nome de ‘Operação Coalizão’, resultou na apreensão de três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transforma em submetralhadora, e de munições calibres 556 e 9 milímetros. Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.

Arsenal apreendido na Operação Coalizão

As abordagens aconteceram no bairro de Mangabeira, capital, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, que acompanhou toda a ação policial, realizada em uma zona de mata. De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por roubos a vigilantes da Universidade Federal da Paraíba, de outros órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais, sempre com o objetivo de se apropriar de armas de fogo. Já o tráfico acontecia na localidade conhecida como Torre de Babel, no bairro do Valentina Figueiredo, além de outras áreas da zona sul da cidade.

Para a Polícia, tanto os conduzidos, dois homens e uma mulher, como outros suspeitos de fazer parte da quadrilha e que já foram identificados, agiam sob comando do preso do PB 1. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

A operação Coalizão – O nome que faz referência ao trabalho integrado das instituições envolvidas para desarticular o bando, que seria chefiado pelo apenado e é resultado de investigações realizadas há mais de três meses. Nesta quinta-feira (16), os policiais receberam a informação de que os suspeitos estavam na área de mata, no caminho para a praia da Penha, cercaram o local e conseguiram apreender as armas, conduzindo os suspeitos.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *