Últimas notícias

O Conde continua o mesmo: afogado em escândalos e vice paga pensão com dinheiro público

Mal o raiou o sol de um novo dia, e nuvens negras se acumularam no litoral sul e a tempestade desabou sobre a prefeitura de Conde levando na enxurrada de um escândalo monumental toda probidade acumulada na campanha despejando no monturo recolhido da gestão passada os mesmo resíduos da corrupção endêmica que parece acometer o município.

Toda essa pose com o dinheiro da prefeitura

Um obscuro, porém, descarado vice-prefeito sequer permitiu que a titular esquentasse a cadeira e já apresentou seu cartão de visita com as mesmas credenciais de Márcia Lucena mostrando que os vícios da improbidade resistem e permanecem contaminado o organismo político do malfadado município tão rico em  belezas naturais, mas tão pobre no que se refere ao patrimônio moral de seus agentes públicos.

Com sua insuspeita visão crítica o jornalista campinense Marcos Marinho  radicado na cidade litorânea revela as estripulias que começam assemelhar a atual gestão da que foi afastada pela decepção do eleitor de Conde fadado a conviver com esse infortúnio que caracteriza a cidade independente de partidos ou das promessas de campanha.

Abaixo a matéria de A Palavra:

Escândalo no Conde: vice-prefeito paga pensão de filha com salário recebido da prefeitura pela ex-mulher que mora em Goiás

O primeiro grande escândalo da nova gestão municipal do Conde, antes de fechar o primeiro trimestre de trabalho de Karla Pimentel (PROS), embora em tese passe ao largo dela não vai deixar de macular a imagem de honestidade e probidade gerencial que prometeu ao longo da sua vitoriosa campanha eleitoral do ano passado.

Deputado pede apuração pelo Ministério Público

O estopim da bomba foi aceso pelo vice-prefeito da cidade, o empresário da construção civil Dedé Sales, numa ação desprovida de legalidade, de ética e sobretudo de compostura moral.

Hoje, denúncia chegada à redação d’APALAVRA, robusta de provas, atesta que o vice-prefeito condense estaria na prática pagando pensão alimentícia a uma filha com dinheiro da prefeitura e isto através de uma sinecura dada à ex-esposa que mora a pelo menos dois mil e quinhentos quilômetros do paradisíaco litoral sul paraibano, em Caldas Novas, a rica estação termal localizada perto de Brasília, no Estado de Goiás.

A ex-mulher de Dedé, que atende pelo nome de Rose Aparecida Pimentel Lotti Moreira, com quem o empresário tem uma filha, foi nomeada logo no começo da gestão de Karla, em janeiro passado, com salário mensal fixado em R$ 2.500,00 que, obviamente, não tem tido a devida contrapartida laboral em face mesmo da distância que separa a premiada servidora do seu domicílio residencial.

NA ASSEMBLEIA: Na folha de pagamentos, o salário mensal da ex do vice

Rose Aparecida, que é natural de Brasília, apesar de figurar na folha de pagamento de pessoal da prefeitura do Conde mantém endereço na rua 27, quadra 25, casa 22, bairro Mansões Águas Quentes, Caldas Novas-GO, onde efetivamente reside.

A denúncia dá conta de que ela não pisou no Conde sequer para assinar o contrato de trabalho, o que naturalmente revoltará a população condense que acreditou em Karla Pimentel quando criticava o elevado número de não residentes no Município contratados pela gestão que a antecedeu, de Márcia Lucena.

A grande interrogação hoje no Conde é uma só: o vice está pagando a pensão de sua filha com o dinheiro do povo?

A mesma denúncia aportou na Assembleia Legislativa do Estado e um deputado no dia 08 de fevereiro passado apresentou propositura, ainda não apreciada, pedindo apuração do Ministério Público para o que classifica como “contratação de funcionário fantasma” na prefeitura condense.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *