Número de pacientes curados (116) confirma a capacidade do atendimento hospitalar e a taxa de mortos (33) a eficácia do isolamento social

Em um ambiente de tragédia, onde cada um tem dado sua contribuição para reduzir os riscos de contágio há algo para se comemorar – o número de curados na Paraíba se constitui mais do triplo dos mortos pelo coronavírus e a capacidade de atendimento da rede hospitalar não ultrapassa os 20% mesmo que o número de pacientes com problemas respiratórios graves venha aumentando.

Esses números alentadores, dentro de um cenário de tragédia, que atinge a humanidade, comprovam a eficiência das medidas tomadas e em andamento, onde o isolamento social vem demonstrando ser a melhor receita para combater a pandemia.

PB chega a 263 casos de coronavírus, com 116 curados e 33 mortos

Segundo a SES, a taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI para síndrome respiratória aguda grave é de 18,4%

Os casos estão distribuídos em 19 municípios: João Pessoa (185), Santa Rita (20), Campina Grande (12), Cabedelo (11), Bayeux (9), Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (3), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1), Bom Jesus (1) A morte registrada pela SES nesta segunda se refere a uma mulher de 86 anos, residente em João Pessoa, portadora de neoplasia renal, cardiopatia e com anemia crônica. Ela estava internada em hospital público desde 12 de abril e morreu nesse domingo (19).

Rede hospitalar da PB tem 18% de ocupação

No momento, 148 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 114 em enfermaria (78 na rede pública/36 na rede privada) e 34 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (23 na rede pública/11 na rede privada).

Segundo a SES, a taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI para síndrome respiratória aguda grave é de 18,4%. Ou seja, apesar do aumento de casos de doenças respiratórias, causadas ou não por coronavírus, a capacidade hospitalar da Paraíba segue sob controle.

Os casos do novo coronavírus na Paraíba chegaram a 263 nesta segunda-feira (20), conforme atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O estado já tem 33 mortes causadas pelo novo vírus, 116 pessoas curadas e outros 1.098 casos descartados para a Covid-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus.