Notícias urgentes

Número de novatos na rede pública supera total do ano passado em João Pessoa

Em apenas dois dias, a rede municipal de ensino de João Pessoa já matriculou 5.863 alunos novatos nas escolas e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). O número supera o total de novatos matriculados no ano passado, que foi de 5.570. As matrículas tiveram início na segunda-feira (11) e seguem até o dia 8 de fevereiro, quando começa o ano letivo.De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), apesar do número elevado de novos alunos, não foi registrada aglomeração em nenhuma unidade de ensino durante o procedimento de matrículas. A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, reforça que o número de vagas não é limitado.

Matrículas tiveram início na segunda-feira e seguem até o dia 8 de fevereiro, quando começa o ano letivo. Prefeitura garante vagas ilimitadas

“As famílias não precisam dormir em filas na porta das unidades de ensino. Há vagas para todos que queiram estudar nas escolas públicas municipais. Então, não há motivo para correria. Muito pelo contrário. As famílias podem ficar tranquilas que as vagas dos seus filhos estão asseguradas”, afirmou.

Para a matrícula de novatos, são requeridas duas fotos 3×4, xerox do cartão do SUS do aluno, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver), declaração ou histórico escolar do aluno e xerox do RG e CPF da mãe.

A rede municipal de ensino oferta vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *