EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

No Conde:  Cursos de Inglês e Espanhol têm início em agosto

Ainda dá tempo para os interessados que queiram aumentar seus conhecimentos linguísticos. Basta tão-somente se se inscrever nos cursos de  Inglês e Espanhol,  para adolescentes e adultos que tem início no próximo mês de agosto, cursos estes  promovidos pelo Centro de Línguas de Conde – Celic -, da  prefeitura, que tem à frente o professor Flaviano Cabral.

De acordo com o secretário Rafael Ribeiro, a procura pelos cursos estão bastantes acirradas “logo que abrimos novas turmas, de imediato, às vagas são ocupadas, mesmo porque o número é limitado. Por exemplo, agora só tem vagas para o curso de Espanhol, presencial, já o de Inglês, presencial não temos mais, só on line”, informou, acrescentando que “estamos satisfeitos com a aceitação  por parte da população condense dos nossos cursos, porque estamos sendo reconhecidos por estar oferecendo mais essa oportunidade para ampliar cada vez o conhecimento das pessoas”, concluiu, contente.

Ribeiro ressaltou que às aulas de Inglês e Espanhol para iniciantes já começaram no dia 14 de julho, enquanto às de Redação tiveram início no dia 13. Os cursos são gratuitos e os interessados devem procurar a unidade do Celic, que fica próximo a Igreja Santana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para a realização da matrícula, é necessário levar um documento oficial com foto e, no caso de aluno menor de 18 anos, ir acompanhado do pai, mãe ou responsável.

Já o professor de Inglês, Arão Santos Brito, não esconde sua felicidade de o Conde ter uma prefeita como Karla Pimentel: “por ela ter esse olhar diferenciado para a Educação, trazendo um Centro de Línguas verdadeiramente para o município, e tenho certeza que este centro vai se expandir por todo Estado da Paraíba, quiçá Brasil, porque, o Celic já está sendo uma referência, aqui”, avisou.

0 professor fez questão de parabenizar a prefeita Karla Pimentel pelo investimento que ela está fazendo na Educação, e além do mais  valorizando a prata da casa, “como eu que sou natural de Conde, moro em Mituaçu e sou professor efetivo da Escola Noêmia Alves e gestora como ela o Conde nunca teve”.

Santos Brito frisou ainda que estes cursos em Conde é de suma importância, haja vista que é uma área de um potencial turístico elevado e esses cursos só vêm enriquecer a quem aprende quanto para àqueles que serão recepcionados. “O nosso ensino de Inglês é básico. O aluno chega com conhecimento prévio da escola. Aí, a gente dá ensinamento de perguntas, para indagar os turistas, como por exemplo, como é o seu nome, está gostando da cidade etc. Então, nosso curso é voltado para isto. Eu, leciono para adolescentes e adultos, já minha colega Janete, ministra aulas para crianças, a partir de 8 anos, ou seja nossa prefeita pensa em tudo e, com isso, a gente fica motivado e ensina bem melhor”, revelou otimista.

 

Realmente, o Conde vive outra história no cenário dos municípios em desenvolvimento desde quando a prefeita Karla Pimentel está no comando/janeiro de 2021. Ela está fazendo o que jamais foi feito em gestões anteriores, o que denota que desta vez o povo acertou. De fato, o Conde vive Um Novo Tempo.

Fonte: A Voz do Povo Condense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *