Últimas notícias

Navegar é preciso, diz João Azevêdo e lança programa de novas estradas para gerar empregos e impulsionar economia

Nunca foi fácil navegar dentro de uma tempestade, onde ondas revoltas e ventos fortes podem levar a pique qualquer tipo de embarcação caso ela não esteja nas mãos de um timoneiro comprovadamente hábil e destemido.

Seria o caso da Paraíba cujo casco frágil poderia se despedaçar não fosse a reconhecida e comprovada experiência de seu piloto arrojado, porém, sensato ao ponte de não se deixar dominar pelo pânico que costuma varrer o tombadilho e insuflar a tripulação mais incrédula e mais disposta a se amotinar quando perde de vista a rota e desconhece os caminhos que os levariam à uma enseada segura.

Tem sido assim nesses mares bravios que a pandemia açula e o desespero incita, mas que não abalaram as convicções de quem sabe onde fica a estrela d’alva e o caminho certo para evitar o desastre.

Neste oceano de dúvidas muita gente se deixou dominar pelo pavor que a fome impõe e optou pela comida no lugar da saúde se insurgindo contra as medidas preventivas que objetivam conter a pandemia e evitar o colapso da rede hospitalar pública e privada.

Mesmo pressionado o governador paraibano não se deixou intimidar pelo alarido dos pescadores de águas turvas e quando se fez necessário ouviu o clamor das entidades representativas da economia paraibana e, respaldado por indicadores técnicos, que apontam a estabilização do contágio, flexibilizou as medidas sanitárias, possibilitando o retorno da atividade econômica, atendendo a cautela e a precaução que o momento impõe.

Nesta segunda-feira, João anuncia um plano ambicioso de expansão da economia paraibana estimulando a construção civil com um arrojado projeto de construção e recuperação de estradas, em todas as regiões do estado, comprovando que o Governo sabe agir com prudência e serenidade, mas também com coragem e ousadia quando necessário.

Nesta segunda às 10, João Azevêdo lança, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, o programa de novas obras rodoviárias e de mobilidade urbana em várias cidades, que será executado até 2022 na Paraíba.

Além de gerar emprego, estas novas obras irão impulsionar a retomada da economia em várias cidades e regiões do estado. O anúncio poderá ser acompanhado nas páginas do Governo do Estado no Youtube (youtube.com/GovParaiba) e Facebook (facebook.com/GovernoParaiba).

Em seguida, o chefe do Executivo estadual concederá entrevista coletiva à imprensa no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Data: 05.04.21 (Segunda-feira)
– Lançamento do Programa de novas obras rodoviárias e de mobilidade urbana
Hora: 10h
Páginas oficiais do Governo da Paraíba no Facebook e no YouTube
– Entrevista à imprensa
Hora: 10h40
Local: Salão Nobre – Palácio da Redenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *