Últimas notícias

Natal: JP não terá vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Neste sábado (24), véspera de Natal, não haverá vacinação contra a Covid-19 nos serviços da rede municipal de João Pessoa. A medida não prejudica a assistência preventiva, considerando que o município já aplicou mais de 2,3 milhões de doses, referente a primeira, segunda, terceira e quarta doses dos imunizantes na população pessoense.

“Na próxima segunda-feira, 26 de dezembro, todos as salas de imunização de João Pessoa retomarão a assistência preventiva com a avaliação do cartão e aplicação das vacinas de campanhas – Influenza e Covid-19, além da vacina de rotina”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, funciona todos os dias, inclusive no sábado (24) e domingo (25), no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfurocortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

“Os serviços funcionam todos os dias para garantir essa assistência que deve ser imediata. Os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível para proteger o paciente do tétano e da raiva. Por isso, a rede municipal tem que manter a antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, completou o coordenador.

Covid-19 – Atualmente a oferta de vacina está sendo direcionada para crianças a partir dos três anos de idade com a 1ª e 2ª dose; além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público de a partir de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Secom/JP

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *