Notícias urgentes

NAF e Cedmex retomam atendimentos na próxima segunda-feira

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos Especiais (Cedmex) em todo o estado suspendeu o atendimento ao público na última sexta-feira (29). A suspensão do atendimento é realizada sempre no último dia útil de cada mês para realização do balanço no estoque de medicamentos e verificação da necessidade de novos pedidos. A assistência ao público retorna normalmente na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

A gerente executiva de Assistência Farmacêutica, Wenia Brito, avisa que a partir de 2 de janeiro de 2023, a unidade do Cedmex, localizada na Av. Maximiano Figueiredo, 453, terá novo horário de atendimento, passando a operar das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com entrega de fichas até as 15h30.

Ela alerta que os pacientes devem procurar o serviço até esta quinta-feira (28) para a retirada antecipada dos medicamentos. “Conforme é de conhecimento, a suspensão programada é uma rotina necessária para controle do estoque de medicamentos. Nós reforçamos para que a população não fique sem o medicamento necessário. A suspensão é necessária para organizar os processos e atender às demandas dos pacientes que usam medicamentos especiais”, ressalta.

O Cedmex oferta atualmente 174 medicamentos em 335 apresentações farmacêuticas para 102 condições clínicas preconizadas pelo SUS, inclusive doenças raras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *