EsportesÚltimas notícias

Nadador Daniel Azevedo volta para casa com mais quatro medalhas sendo duas delas de Ouro conquistadas nos Jogos da Juventude

Quando o nadador paraibano Daniel Azevedo Macena Gomes chegou à João Pessoa na madrugada desta quarta-feira (07), vindo de Aracaju (SE), ele trouxe na bagagem além da alegria e satisfação de ter tido uma excelente participação nos Jogos da Juventude, mais quatro medalhas sendo duas de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze. Nos três dias que ele competiu, em todos eles Daniel subiu ao pódio repetindo um gesto que já se tornou comum em sua trajetória destacando-o a cada competição no cenário brasileiro de natação como um dos grandes nomes da atualidade, com grandes chances, inclusive, de integrar a equipe brasileira da próxima olimpíada.

O nadador foi campeão nos 100 e 50 metros Costas, Prata nos 200 metros Medley e Bronze nos 200 metros Costas. No primeiro dia de competição, no sábado, ele ganhou as medalhas de Ouro, nos 100 Costas, com o tempo de 59″ e a de Prata, nos 200 Medley, com o tempo de 2’14”. No domingo, veio a conquista de mais uma medalha de Ouro, desta vez, nos 50 Costas, com o tempo de 27″ e na segunda, no último dia de competição, Daniel ficou em terceiro lugar, conquistando o Bronze, nos 200 Costas, com 2’12.

“Foi uma competição bastante divertida, que rendeu bons resultados e acima de tudo serviu, mais uma vez, como aprendizado, pois com ela pude sentir que posso chegar mais longe ainda e que com o treinamento e tempo certo poderei quebrar inúmeras barreiras e reduzir ainda mais meus tempos”, destaca Daniel que integrou a equipe paraibana na competição, que teve outros atletas medalhistas, a exemplo de Isabela Garcia, que conquistou a medalha de Prata nos 400 medley e Estephany Camilly, que ganhou o Bronze nos 800 nado livre.

Os Jogos da Juventude começaram no dia 2 e se estendem até o dia 17 de setembro, mas, as provas de Natação aconteceram de sábado (3) até segunda-feira (5). Os Jogos reúnem os melhores atletas da nova geração do Brasil, na disputa de 16 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling. Ao todo, foram inscritos na fase nacional 4.180 atletas, de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal nestas modalidades. O paraibano Daniel Azevedo representou a Escola AZ João Pessoa, onde é aluno do 3º Ano do Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *