CidadeNotícias urgentes

Município litorâneo da Paraíba, apesar da crise, fechará exercício administrativo com compromissos quitados

 

Uma espécie de subúrbio de João Pessoa, e integrante do Litoral Sul da Paraíba, a Prefeitura Municipal de Alhandra, apesar da crise financeira permanentemente propalada pelos gestores públicos, chegará ao final deste ano com todos os compromissos rigorosamente em dia, com servidores, encargos sociais e fornecedores de bens e serviço. É isso, pelo menos, o que informa o prefeito Renato Mendes (foto), do Democratas, ainda elencando uma série de obras de infra-estrutura urbana, inauguradas e em perspectiva, no que estão sendo executadas verbas do próprio Tesouro municipal, e outras conveniadas com os governos estadual e federal. No que concerne ao funcionalismo público municipal, ele anuncia o pagamento do 13ª salário, para a véspera de Natal, e o pagamento da folha de dezembro, para o último dia do ano.

No exercício do 2ª mandato, alternado, de prefeito, e com direito à reeleição (2020), Renato Mendes contabiliza a soma de cerca de 60 mil metros quadrados de calçamento-em-paralelepípedos, ao longo da cidade, a reforma do Hospital Municipal Alfredo de Almeida (13 leitos), a recuperação da enorme cratera que terminou se transformando no binário que interliga o Bairro do Oiteiro aos da Bica e de Nova Descoberta – a cratera media 32 metros de profundidade por 520 de extensão, e a reforma e conservação do estádio olímpico “O Silvão”, com inauguração programada para este mês de dezembro.

Para o ano de 2020, o prefeito anuncia a reconstrução do Mercado Público local, a implantação de um por portal de boas-vidas para a entrada da cidade, entre o cemitério público e a comunidade Nova Alhandra (devendo ser inaugurado no da data comemorativa à emancipação política do município (24 de abril), e planeja projetar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da sede do município.
Oferta de empregos

Renato Mendes continua muito entusiasmado no que tange à economia tributária e financeira de Alhandra, com vistas a 2020. É que, até o dia 1º de agosto do ano que vem, segundo ele, a empresa Mercadinho Luíza porá em funcionamento, no município, um arrojado centro regional de distribuição de mercadorias, que está sendo construído no Distrito de Mata Redonda, com previsão de gerar 1 500 empregos diretos, além de centenas de empregos indiretos, agregando valores e gerando renda em prol da população local – e do próprio governo. Em toda essa gama de realizações, o prefeito faz questão de destacar a efetiva participação política, além de Efraim Morais, do deputado estadual Branco Mendes, ex-prefeito de Alhandra e Líder político em todo o Litoral Sul paraibano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *