NacionalNotícias urgentes

Mortos em naufrágio na baía de Guanabara chegam a 6 no Rio

O Corpo de Bombeiros informou, no início da tarde desta segunda (6), que o corpo de uma criança foi encontrado na embarcação que afundou no fim da tarde deste domingo (5) na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. (via Folha de S. Paulo)

Com isso, sobe para seis o número de mortos no naufrágio. Duas pessoas continuam desaparecidas —entre elas um adolescente.

Segundo a corporação, na manhã desta segunda (6) foram encontrados os corpos de um homem, próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói, e de uma mulher e de uma criança, dentro da embarcação. A identificação das vítimas será feita no IML (Instituto Médico Legal).

Procurada, a Capitania dos Portos não havia comentado o naufrágio até as 13h50 desta segunda.

No final da manhã desta segunda, foram identificadas as duas primeiras vítimas fatais do naufrágio: Juliana Gomes de Lana da Silva e Everton Costa de Assunção. A identificação foi feita por meio de exame de papiloscopia, no IML.

Pouco antes, um amigo de Everton havia dito que tinha esperanças de encontrá-lo vivo. “Cada vez que as horas passam a gente vai perdendo as esperanças. Mas ele sabe nadar, é pescador, é uma pessoa muito dedicada. Acredito que ele [Everton] esteja em alguma ilha ou agarrado a algum material de pesca”, disse César Henrique Araújo.

Everton estava com a esposa, Ana Paula de Sousa, 46, que foi resgatada com vida. Também estavam no barco e foram salvos Ana Nilda dos Santos Soares, 43, Erick Pereira da Silva, 38, Marcos Paulo da Silva Correia, 45, e dois garotos de 10 e 14 anos. Todos já receberam alta.

Os seis foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros socorros dos bombeiros e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.

Foto: Corpo de Bombeiros/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *