Notícias urgentes

Morre Olavo de Carvalho, o guru do bolsonarismo

O escritor bolsonarista Olavo de Carvalho faleceu, aos 74 anos, na noite de ontem 24, segundo a família noticiou pelas redes sociais. Ele estava hospitalizado no estado da Virgínia, nos Estados, e havia sido diagnosticado com Covid-19 em 15 de janeiro. Até agora, a causa da morte não foi divulgada.

Segundo o site da Exame, em julho deste ano, o escritor havia sido internado no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo. Nessa ocasião, foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, teve novas complicações e passou mais de quatro meses internado na clínica Saint Marie, na Zona Sul da capital paulista.

No dia 9 de novembro, ainda internado, Olavo recebeu uma intimação para depor num inquérito sobre a existência de milícias digitais. Logo depois disso, ele deixou a clínica sem avisar e voltou para os Estados Unidos.

Olavo de Carvalho, que nasceu em Campinas, interior de SP, em 1947, era cardiopata e portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapatos. Autointitulado professor de filosofia e apoiador do conservadorismo, o escritor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

“A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação feita pela família de Carvalho nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira, 25.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *