Notícias urgentes

Morre o administrador Mário Tourinho; API divulga nota de pesar

Morreu no início da tarde desta quarta-feira, aos 77 anos, o administrador Mário Tourinho, que por muitos anos atuou na diretoria da antiga AETC, hoje Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa. Tourinho lutava contra um câncer na cabeça.

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lançou nota lamentando o falecimento do executivo. Ele era escritor, associado da API-PB e colunista do portal Mais PB, onde semanalmente abordava fatos sobre o cotidiano da Paraíba e do Brasil. Ele foi um profissional respeitado e reconhecido em sua área, com vasta experiência e conhecimento.

Mário estava internado desde novembro do ano passado após descobrir um tumor. As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas ainda.

Mário Tourinho foi administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração, além de ter sido Diretor Institucional do Sintur-JP de 1993 a 2016. Ele também atuou como consultor em Administração e atualmente era presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração.

A API-PB se solidariza com a família e amigos de Mário neste momento difícil e reconhece o trabalho profícuo nas últimas décadas que renderam frutos em João Pessoa. Mário Tourinho deixa um legado importante e será sempre lembrado como um profissional competente e comprometido.

No fim de 2022 Mário Tourinho precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor maligno na cabeça. Na época, ele foi internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Por 24 anos, Tourinho esteve à frente do comando do  Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros Municipal (Sintur-JP), que já foi chamado de  Associação Empresas de Transportes Coletivos Urbanos (AETC).

Mário Tourinho era administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração.

Foto: Walla Santos/site API

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *