Notícias urgentes

Morre Dom Aldo Pagotto sob suspeita de Covid-19, em Fortaleza

Morte foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba; na manhã desta terça ele havia sido internado após agravamento de insuficiência respiratória

O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, de 70 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Fortaleza, no Ceará. A morte foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba e as suspeitas é que Dom Aldo tenha morrido devido a infecção causada por coronavírus.

Na manhã de hoje, a Arquidiocese da Paraíba havia informado que o arcebispo precisou ser internado após agravamento de crise de insuficiência respiratória, mas destaca que mesmo com sintomas associados a doença, ainda não há confirmação de infecção pelo vírus.

“O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto está internado na UTI do hospital da Unimed, na cidade de Fortaleza – CE, onde reside. Ele precisou ser internado após agravamento de crise de insuficiência respiratória. Os sintomas são equivalentes aos sintomas apresentados por pacientes vítimas do covid-19, mas ainda não há confirmação”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *