Notícias urgentes

Moradores do bairro Oitizeiro recebem Caravana do Cuidar nesta sexta-feira

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante ofertado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) realiza mais uma edição, nesta sexta-feira (12). O projeto conta com diversos serviços que serão disponibilizados de forma gratuita, das 8h às 12h, na comunidade do Baleado, em frente a Associação dos Amigos dos Moradores do Baleado, na Rua Dr. Quintino Dourado Maranhão, 160.

Os moradores vão poder aproveitar serviços de assistência social, com o CadÚnico e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no cadastramento de famílias para o Auxílio Brasil; e o Programa Criança Feliz, que realiza atendimentos voltados para gestantes e/ou crianças de até seis anos, dependendo da situação da família. Além dos programas de empregabilidade Acessuas Trabalho, cadastrando para cursos profissionalizantes, e Sine-JP, disponibilizando oportunidades para o mercado de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde integra o projeto com serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia, além da equipe do Odontomóvel, que realiza o atendimento odontológico. Os moradores também vão poder ser atendidos pelos médicos da Regulação Itinerante e marcar exames, incluindo as dez vagas para encaminhamento de mamografia, uma parceria com o Centro de Diagnóstico por Imagem São Vicente de Paula.

O Procon-JP estará presente atendendo demandas de relações consumeristas. Assim como a Ouvidoria Municipal, que recebe sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade. Os moradores também vão aproveitar atividades culturais de música, apresentação infantil de fantoche, entrega de pipoca e algodão doce e entrega de mudas.

Codecom

Foto: Codecom JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *