Cultura/LazerNotícias urgentes

Montagem da estrutura do Maior São João do Mundo passa por vistoria

Uma vistoria técnica envolvendo a Prefeitura de Campina Grande, a empresa Medow Entretenimento e Cultura e órgãos de segurança aconteceu na manhã desta terça-feira, 3, no Parque do Povo, principal arena do Maior São João do Mundo.

A vistoria, liderada pelo secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, coordenador-geral do MSJM 2022, cumpriu mais uma etapa no processo preliminar de organização da festa, cujo início está programado para o próximo dia 10 de junho.

Gilbran Asfora avaliou positivamente a vistoria, destacando que os trabalhos seguem no ritmo esperado. Ele ressaltou, inclusive, que algumas novidades serão concretizadas, a exemplo da iluminação em Led. Para tanto, os modernos refletores passam por processo de implantação no Parque do Povo e até mesmo alguns testes iniciais já estão sendo efetivados.

Segundo Gilbran Asfora, a determinação do prefeito Bruno Cunha Lima é que seja aprimorada, no que for possível, a estrutura do maior evento turístico do interior do Brasil. Por isso, conforme relatou, as mudanças em relação às edições anteriores também têm sido alvo de reuniões e de vistorias que envolvem a participação da Prefeitura de Campina Grande, segurança pública e empresa organizadora do evento.

O secretário assegurou que todos os esforços têm sido intensificados para que antes da data da abertura esteja tudo concluído. Lembrou que a meta não é apenas entregar o Parque do Povo pronto para a festa, mas envolver também os demais setores e instituições locais no clima junino, daí o próprio apelo e incentivo por parte do Município para que os diversos segmentos sociais colaborem com a decoração junina e outras ações voltadas aos festejos juninos.

Por sua vez, o empresário Jomário Souto, diretor da empresa Medow, garantiu que o serviço de montagem da festa segue no ritmo planejado e, a exemplo dos anos anteriores, haverá a entrega antecipada das barracas e outras estruturas previstas para a realização do Maior São João do Mundo.

Pela sua projeção, tudo ficará pronto no prazo planejado, destacando o empenho da sua equipe visando entregar o Parque do Povo a todos os forrozeiros do Brasil. “O certo é que vai dar forró, no meio da canela”, disse o empresário com otimismo quanto ao sucesso do evento.

Além de Gilbran Asfora e Jomário Souto, estiveram acompanhando a vistoria as seguintes autoridades: secretária de Cultura, Giseli Sampaio; secretária de Obras, Fernanda Ribeiro; coordenador do programa de Iluminação, Renan Loureiro; coordenador de Turismo, Miguel Ângelo; coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo; vereador Sargento Neto e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *